Agatha Christie. Presidente de um clube

Formado em 1930, o The Detection Club era um grupo de escritores de mistérios britânicos que incluíam Agatha Christie, Dorothy L. Sayers, Ronald Knox, Freeman Wills Crofts, Arthur Morrison, John Rhode, Jessie Rickard, Baronesa Emma Orczy, R. Austin Freeman, GDH. Cole, Margaret Cole, EC Bentley, Henry Wade e HC Bailey. Anthony Berkeley desempenhou um grande papel na criação do clube. explore-detection.jpg

O Detection Club não só ajudaria uns aos outros com aspectos técnicos em seus escritos individuais, mas também escrevia vários trabalhos juntos, com os membros do clube contribuindo com um ou mais capítulos, por sua vez. Agatha Christie era a presidente do Clube de Detecção entre 1957-1976.

Confira logo abaixo algumas obras do Clube de Detecção.

O almirante flutuante

Agatha Christie, Dorothy L. Sayers, GK Chesterton e nove outros escritores do lendário Clube de Detecção colaboram neste romance criminoso diabólico, mas esquecido, publicado pela primeira vez há 80 anos.

Floating-Admiral

O inspetor Rudge não encontra muitos casos de assassinato na pacata cidade litorânea de Whynmouth. Mas quando um velho marinheiro pousa num barco a remo que contém um cadáver fresco com uma facada no peito, a investigação do inspetor se depara imediatamente com vários obstáculos. O vigário, cujo barco o corpo foi encontrado, está claramente retendo informações, e a sobrinha da vítima desapareceu. Há claramente mais neste caso do que aparenta – até a identidade da vítima é posta em dúvida. O inspetor Rudge começa a se perguntar quantas pessoas contribuíram para esse crime extraordinário e se ele vai ou não desvendá-lo.

Os autores deste romance são: GK Chesterton, Canon Victor Whitechurch, GDH Cole e Margaret Cole, Henry Wade, Agatha Christie, John Rhode, Milward Kennedy, Dorothy L. Sayers, Ronald Knox, Freeman Wills Crofts, Edgar Jepson, Clemence Dane e Anthony Berkeley.

 

Pergunte a um policial

Este romance policial clássico de seis autores diferentes é apresentado por Martin Edwards, arquivista do Clube de Detecção, e inclui um Prefácio nunca antes publicado por Agatha Christie, “Detective Writers in England”, no qual ela discute sua abordagem à escrita.

Ask-a-policeman

Lorde Comstock é um magnata bárbaro de jornais com inimigos em altos escalões. Seu assassinato no estudo de sua casa de campo representa um dilema. Nas horas antes de sua morte, os visitantes de Lorde Comstock incluíam o chefe do governo Whip, um arcebispo, e o comissário assistente da Scotland Yard. A suspeita recai sobre todos eles e ameaça a imparcialidade de qualquer investigação policial. Abandonando o protocolo, o Ministro do Interior convida quatro detetives famosos para resolver o caso: a Sra. Adela Bradley, Sir John Saumarez, o Senhor Peter Wimsey e o Sr. Roger Sheringham. Todos são diferentes, todos são plausíveis, todos estão sozinhos, e nenhum deles pode perguntar a um policial…

Os colaboradores de Ask a Policeman são: John Rhode, Helen Simpson, Gladys Mitchell, Anthony Berkeley, Dorothy L. Sayers e Milward Kennedy, com Agatha Christie e Martin Edwards.

 

Seis contra o quintal

Uma antologia única para os aficionados por crimes – seis histórias de “homicídio perfeito” escritas pelos escritores policiais mais talentosos da década de 1930 destinadas a surpreender o superintendente da Scotland Yard Cornish, que comenta se esses crimes poderiam ou não ter sido genuinamente resolvidos.

Six-Against-the-Yard

O ‘assassinato perfeito’ é possível? Esse crime pode ser cometido com tal cuidado consumado, com tal habilidade, que é insolúvel – mesmo para o investigador mais astuto?

Nesta colecção única, os escritores Margery Allingham, Anthony Berkeley, Freeman Wills Crofts, Ronald Knox, Dorothy L. Sayers e Russell Thorndike cada um cria o assassinato sem solução, que Superintendente Cornish do CID, em seguida, tenta desvendar…

Anúncios
Categorias:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s